- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Enfim, presidente: quais são as expectativas para o governo Arévalo na Guatemala?

#272 Mundioka
Nos siga no
Após ser eleito, em agosto de 2023, Bernardo Arévalo só tomou posse como presidente da Guatemala na madrugada da última segunda-feira, dia 15 de janeiro.
Entre as pedras que contornou no seu caminho, provavelmente a maior foi a resistência de promotores do governo anterior, que entraram com uma ação para suspender o partido, gerando o temor de um golpe. O que os guatemaltecos esperam de Arévalo na presidência? O clima hostil da posse deve continuar? O que mais contribuiu para essa demora em consumar o mandato? Com o novo governo, como será a relação da Guatemala com os países vizinhos? Para compreendermos esse cenário complexo, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistaram Felipe Ramos, sociólogo, especialista em relações internacionais e pesquisador da New School for Social Research, de Nova York.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала