- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e Reino Unido lançam novos ataques aéreos contra houthis, diz fonte militar à Sputnik

© AP Photo / Soeren StacheSoldados dos EUA e do Reino Unido lado a lado após uma coletiva de imprensa sobre os exercícios militares Defender 2020, em Bruek, na Alemanha
Soldados dos EUA e do Reino Unido lado a lado após uma coletiva de imprensa sobre os exercícios militares Defender 2020, em Bruek, na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos e o Reino Unido realizaram novos ataques aéreos contra posições do movimento houthi no oeste do Iêmen na noite do domingo (13), afirmou uma fonte militar à Sputnik.
"Aviões dos EUA e do Reino Unido estão realizando ataques contra alvos do movimento Ansar Allah na área de Al Luhayyah, no norte da província costeira de Al-Hudaydah, no mar Vermelho", relatou a fonte.
Nas primeiras horas da sexta-feira (12), os militares dos EUA e do Reino Unido realizaram 23 ataques aéreos contra alvos em quatro regiões do Iêmen, incluindo a capital Sanaa e as cidades de Al-Hudaydah, Taizz e Sadah, disseram fontes do governo local à Sputnik.
No final daquele dia, a Central da Força Aérea dos EUA disse que os ataques contra os houthis no Iêmen atingiram mais de 60 alvos em 16 locais diferentes.
Desfile de drones houthis - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Panorama internacional
Ataques dos EUA e do Reino Unido reduzem em apenas 30% a capacidade ofensiva dos houthis, diz mídia
O porta-voz militar houthi, Yahya Saria, afirmou que os EUA e o Reino Unido realizaram 73 ataques contra alvos houthis no Iêmen, matando cinco combatentes e ferindo outros seis. Um membro do alto conselho político dos houthis, Mohammed Ali al-Houthi, descreveu os ataques ocidentais como "terrorismo bárbaro" e "agressão deliberada e injustificada".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала