- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Se a Europa precisa de imigrantes, por que há tanta xenofobia?

#269 Mundioka
Nos siga no
O governo português facilitou a ida e a permanência de estudantes e profissionais brasileiros no país. O motivo: uma população cada vez mais velha, uma taxa de natalidade baixa e a carência de mão de obra qualificada. Em outros países da Europa a situação é parecida.
Mas se o governo quer imigrantes, a população torce o nariz, cometendo agressões, xenofobia e discriminação. Por que governos criam programas e facilidades para atrair força de trabalho estrangeira e muitas vezes a população a rejeita? Qual é a situação do emprego na Europa? Para discutir essa questão, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistaram Ana Paula Costa, vice-diretora da Casa Brasil de Lisboa, e Giuliana Redin, professora e pesquisadora da pós-graduação em direito do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e coordenadora do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh), da UFSM.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала