- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dino deixará Ministério da Justiça na sexta-feira e prefere Cappelli como sucessor, diz colunista

© Foto / José Cruz / Agência BrasilRicardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, e Flávio Dino, titular da pasta
Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, e Flávio Dino, titular da pasta - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Nos siga no
O ministro Flávio Dino avisou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deixará o Ministério da Justiça na próxima sexta-feira (12), apurou a jornalista Carla Araújo para sua coluna.
De acordo com o texto, publicado no UOL, Dino, que assume sua cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) apenas no dia 22 de fevereiro, deve ficar durante este hiato como senador, cargo para o qual foi eleito em 2022.
Conforme a coluna, com a iminente saída de Dino, Lula disse a aliados que pretende anunciar o substituto ainda nesta semana. Fontes da jornalista apontaram que Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF, é o favorito do presidente da República, mas o martelo ainda não está batido.
Em contrapartida, Dino deixa claro a pessoas próximas que quer que o secretário-executivo do MJ, Ricardo Cappelli, seja seu substituto. Segundo apurado pela coluna, Dino afirma nos bastidores que a escolha por Cappelli não interromperia seu trabalho na Segurança, que está "encaixado".
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de cerimônia de anúncios de investimentos no Brasil, Paraguai e Bolívia no segundo dia da cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro. Brasil, 7 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024
Notícias do Brasil
Demora na indicação de nome para o Ministério da Justiça pode pôr em xeque as escolhas de Lula?
Outro ponto positivo destacado pelo atual ministro da Justiça é a atuação, bastante elogiada, de Cappelli enquanto interventor após os ataques do dia 8 de janeiro do ano passado.
Apesar de total confiança e preferência por seu subordinado, de acordo com a coluna, Dino garante a aliados que não tem tratado diretamente do tema com o presidente Lula.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала