- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Revista dos EUA destaca tanque modernizado russo que supera blindados equivalentes da OTAN

© Sputnik / Aleksei MaishevUm tanque T-80BVM (E) e um lançador de foguetes múltiplos BM-21 Grad nos Jogos Internacionais do Exército 2021, Alabino, Moscou, Rússia
Um tanque T-80BVM (E) e um lançador de foguetes múltiplos BM-21 Grad nos Jogos Internacionais do Exército 2021, Alabino, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Nos siga no
Tanques russos modernizados T-80BVM têm demonstrado sua superioridade em comparação com os blindados alemães Leopard na zona de operação militar especial na Ucrânia, escreve Military Watch Magazine.
"O motor de turbina a gás do T-80 [...] fornece uma vantagem séria na capacidade de superação do terreno tanto sobre outras classes de tanques russos como sobre todos os tanques ocidentais", observa a revista.
Os tanques de países da OTAN, em particular os alemães Leopard, demonstraram sua inadequação nas condições climáticas adversas na área da operação especial, uma vez que eles ficam atolados na lama, aponta o artigo.

"Embora o Leopard 1 tenha sido considerado obsoleto há muito tempo, os modernos tanques Leopard 2, disponíveis em quantidades menores, também têm sofrido grandes perdas e passado por grandes dificuldades no terreno local", relata a mídia.

Destaca-se que apenas o tanque norte-americano M1 Abrams também tem um motor de turbina a gás, mas tem muito menos potência do que o russo T-80.
Um sistema de mísseis Tor-M2U é exibido durante o ensaio completo do desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Eventos que marcaram 2023 e previsões para 2024
Conheça as 5 principais armas russas que destruíram o mito da superioridade da OTAN em 2023 (VÍDEO)
Esta semana, o comandante de uma unidade de tanques das Forças Armadas da Rússia disse aos jornalistas que os tanques T-80BVM modernizados foram entregues às subunidades do Exército russo na direção de Zaporozhie. Ele observou que o tanque está equipado com módulos de proteção blindados adicionais capazes de aguentar impactos de drones FPV, mísseis antitanque e de lança-granadas portáteis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала