- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Somalilândia: novo enclave na Somália após reconhecimento da Etiópia?

#265 Mundioka
Nos siga no
A Etiópia reconheceu a Somalilândia — região separatista na Somália — como um país, cujo território desfruta de uma posição estratégica em relação ao mar Vermelho. Parte do governo somali considera essa medida ilegal, mas qual é a história por trás dessa nova disputa, Somália × Somalilândia?
O acesso ao mar Vermelho pode motivar o reconhecimento da Somalilândia por outros países? O movimento etíope pode levar a um confronto armado? Para entendermos melhor esse assunto, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistaram Rafaela Serpa, professora do curso de especialização Relações Internacionais: Geopolítica e Defesa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutoranda em ciência política na mesma instituição e pesquisadora assistente do Centro Brasileiro de Estudos Africanos (Cebrafrica).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала