- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Comandante do Exército ucraniano se irrita em reunião: 'Com que tropas eu devo lutar?'

© AP Photo / Efrem LukatskyO comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, presta homenagem às vítimas de um acidente mortal de helicóptero. Kiev, Ucrânia, 21 de janeiro de 2023
O comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, presta homenagem às vítimas de um acidente mortal de helicóptero. Kiev, Ucrânia, 21 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2024
Nos siga no
O comandante das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny, ficou extremamente irritado durante uma discussão sobre a lei de mobilização na Suprema Rada, parlamento unicameral da Ucrânia. As informações da reunião fechada foram obtidas pela publicação local NV.
"Eu preciso de pessoas […]. Com que tropas eu devo lutar? Ou voltem-se para o mundo e peçam pessoas de lá, ou vão lutar vocês mesmos", disse o líder militar.
A reunião, do Comitê de Segurança Nacional, foi realizada nesta quinta-feira (4) e contou com a participação das Forças Armadas e do Ministério da Defesa. De acordo com a fonte do portal, as discussões foram "bastante emocionais".
Um sistema de mísseis Tor-M2U é exibido durante o ensaio completo do desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Eventos que marcaram 2023 e previsões para 2024
Conheça as 5 principais armas russas que destruíram o mito da superioridade da OTAN em 2023 (VÍDEO)
O tema era a nova lei de mobilização do país, que pretende arranjar novas tropas para as Forças Armadas. As autoridades da Ucrânia querem revisar as normas sobre deficiências físicas e estabelecer convocações por meios informatizados, ainda que não se saiba como serão enviadas e conferidas.
Zaluzhny se manifestou contra a norma de alistamento de presidiários e condenados ao Exército, mas sublinhou que é preciso encontrar pessoas. "Os russos já convocaram 400 mil e estão preparando centenas de milhares a mais em junho. Com que tropas eu devo lutar? Mê dê mais gente", reforçou, segundo o interlocutor do portal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала