- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah ameaça ofensiva contra Israel em resposta a ataque que matou membro importante do Hamas

© AP Photo / Hussein MallaHomem com ferimento nas pernas observa destruição causada por explosão que atingiu porto de Beirute, no Líbano
Homem com ferimento nas pernas observa destruição causada por explosão que atingiu porto de Beirute, no Líbano - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Nos siga no
O movimento libanês Hezbollah ameaçou, nesta terça-feira (2), retaliar Israel por um ataque em Beirute que matou um funcionário do alto escalão do Hamas e dois comandantes do braço militar do movimento palestino.
Mais cedo, um escritório do Hamas no sul de Beirute foi alvo de um ataque à bomba que teria sido executado por um drone israelense. Seis pessoas morreram no bombardeio, incluindo, supostamente, o chefe do gabinete político do Hamas, Saleh al-Arouri, e dois comandantes das Brigadas Al-Qassam.
"Vemos o assassinato de Saleh al-Arouri e dos seus companheiros, mártires, no coração da periferia do sul de Beirute como um sério ataque ao Líbano, ao seu povo, à segurança, à soberania e à resistência. Isso também carrega uma mensagem política simbólica, ao mesmo tempo que é um desenvolvimento perigoso na guerra entre o inimigo e o eixo da resistência. Nós, no Hezbollah, confirmamos que estes crimes jamais ficariam impunes e sem resposta", disse o movimento em comunicado.
Fumaça sobe após bombardeio israelense na Faixa de Gaza, em 16 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Panorama internacional
Embates entre forças hegemônicas e emergentes no Oriente Médio podem levar à 3ª Guerra Mundial?
O Hezbollah apresentou as suas condolências aos palestinos e ao Hamas. O grupo libanês ainda ressaltou que o ataque em Beirute "apenas reforça a resistência na Palestina, no Líbano, no Iêmen, na Síria, no Irã e no Iraque, com a crença na sua legitimidade."

Membro do Hezbollah é morto em confronto com o Exército israelense

Testemunhas disseram a um canal local que as tropas israelenses efetuaram vários ataques aéreos e dispararam cerca de 100 projéteis de artilharia contra vilas e cidades localizadas no sul do Líbano.
A fronteira entre Líbano e Israel tem testemunhado a escalada de conflitos na região desde o dia 8 de outubro do ano passado, quando o Hezbollah disparou mísseis contra Israel em apoio aos ataques feitos pelo Hamas no dia anterior.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала