- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oficiais militares do Reino Unido acreditam que a Ucrânia não obterá sucesso em 2024, diz mídia

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2024
Nos siga no
Os líderes da inteligência militar do Reino Unido acreditam que Kiev enfrentará dificuldades no front em 2024 devido à falta de mão de obra e armas para um avanço significativo no campo de batalha.
Contudo, Londres está considerando prolongar o conflito na Ucrânia até pelo menos 2025, conforme relatado pelo jornal The Times, com base em fontes do governo britânico.
O Reino Unido e outros países europeus estão se movimentando rapidamente para garantir que possam apoiar a Ucrânia mesmo sem a participação dos Estados Unidos.
Bandeira holandesa hasteada a meio mastro sobre a Praça Dam, desprovida de espectadores devido a restrições relacionadas ao coronavírus, enquanto o rei holandês Willem-Alexander e a rainha Maxima depositam uma coroa de flores durante uma cerimônia nacional para comemorar os mortos da guerra em Amsterdã, Países Baixos, na terça-feira, 4 de maio de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Panorama internacional
Protesto em Amsterdã pede fim do envio de armas para a Ucrânia
O relatório afirma que os ministros europeus estão fazendo esforços desesperados para aumentar as capacidades de produção em todo o continente, visando enviar armas e munições para Kiev por mais um ano.
Uma fonte militar ucraniana informou ao jornal que os arsenais de armas do Reino Unido estão esgotados, sugerindo que agora seria mais vantajoso negociar fornecimentos militares com a Alemanha.
Os países ocidentais têm fornecido assistência militar a Kiev desde o início da operação militar russa na Ucrânia em fevereiro de 2022. A ajuda evoluiu de munições de artilharia e treinamento em 2022 para armas mais pesadas, incluindo tanques, no final desse ano e em 2023. O Kremlin tem consistentemente alertado contra a continuação das entregas de armas a Kiev e a escalada do conflito por parte do Ocidente, atitudes que dificultam a retomada das negociações entre russos e ucranianos.
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2024
Operação militar especial russa
Noruega: empresas do país poderão vender armas diretamente para a Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала