- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reunificação da China com Taiwan é uma inevitabilidade histórica, diz Xi Jinping

© AP Photo / Selim ChtaytiO presidente da China, Xi Jinping, discursa durante visita a Hong Kong, em 30 de junho de 2022
O presidente da China, Xi Jinping, discursa durante visita a Hong Kong, em 30 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Nos siga no
O presidente chinês Xi Jinping, em seu discurso de Ano Novo à nação, declarou que a reunificação da China com Taiwan é inevitável.
Xi Jinping salientou que a reunificação dos territórios em ambos os lados do estreito de Taiwan é uma inevitabilidade histórica, já que Pequim considera a península como seu "território sagrado" e nunca renunciou ao uso da força para manter o controle sobre ela, de acordo com Reuters.
"Compatriotas de ambos os lados do estreito de Taiwan devem estar unidos por um objetivo comum e compartilhar a glória do rejuvenescimento da nação chinesa", notou o líder da República Popular da China.
Vale ressaltar que nesta terça-feira (26) Xi Jinping prometeu resolutamente impedir por todos os meios que alguém faça Taiwan separar-se da China.
O porta-voz do Ministério da Defesa da China, coronel Wu Qian, fala aos repórteres em um briefing mensal em Pequim, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Panorama internacional
Defesa da China faz duras críticas aos EUA após diálogo entre militares: 'Fomentadores de confronto'
As tensões sobre Taiwan aumentaram em agosto de 2022, após a então presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, viajar para Taipé, apesar dos avisos de Pequim para não o fazer.
Pequim vê Taiwan como uma província renegada que pertence por direito à China, de acordo com a política de Uma Só China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала