- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Caças da Polônia não sobem ao céu a tempo de responder a míssil vindo da Ucrânia

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Acessar o banco de imagensSistemas de mísseis terra-ar S-300 Favorit do Distrito Militar do Sul durante exercícios militares com o 4º Exército Aéreo e de Defesa Antiaérea no polígono de Ashuluk, na região de Astrakhan
Sistemas de mísseis terra-ar S-300 Favorit do Distrito Militar do Sul durante exercícios militares com o 4º Exército Aéreo e de Defesa Antiaérea no polígono de Ashuluk, na região de Astrakhan - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Nos siga no
O míssil, que veio da Ucrânia, já "deixou o território da Polônia", segundo o Estado-Maior polonês.
Os militares poloneses lançaram caças para interceptar e derrubar um míssil que violou o espaço aéreo do território da Ucrânia, mas não conseguiram fazê-lo a tempo, anunciou na sexta-feira (29) o comandante operacional militar polonês Maciej Klisz.
No início do dia, as Forças Armadas da Polônia relataram que um objeto aéreo não identificado entrou no espaço aéreo do país vindo da Ucrânia, foi monitorado pela defesa antiaérea e depois desapareceu dos radares. Mais tarde, Andrzej Duda, presidente da Polônia, marcou uma reunião urgente com a liderança militar após o incidente.
Forças da OTAN durante exercícios - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Panorama internacional
Romênia coloca defesa antiaérea e forças adicionais perto da fronteira com a Ucrânia, diz mídia
"Enviamos forças, aviões, que deveriam interceptá-lo e, se necessário, abatê-lo. Mas o tempo do míssil [foi] muito curto, e a natureza de sua permanência na Polônia, tornaram isso impossível. Portanto, o míssil deixou o território da Polônia", contou Klisz aos repórteres.
O Estado-Maior polonês, por sua vez, declarou que o míssil que violou o espaço aéreo do país supostamente pertencia à Rússia, mas sem apresentar provas.
"Tudo indica que o míssil russo invadiu o espaço aéreo polonês, nós o monitoramos no radar e ele deixou o espaço aéreo", disse aos jornalistas Wieslaw Kukula, chefe do Estado-Maior polonês, sem dar explicações ou provas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала