- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França expulsa 2 diplomatas do Azerbaijão em 'reciprocidade'

© AFP 2023 / Ludovic MarinUma gigante bandeira francesa tremula ao vento sob o Arco do Triunfo durante uma cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido. Paris, 11 de novembro de 2023
Uma gigante bandeira francesa tremula ao vento sob o Arco do Triunfo durante uma cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido. Paris, 11 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Nos siga no
Paris declarou dois funcionários da Embaixada azeri na capital francesa como personae non gratae, disse o Ministério das Relações Exteriores francês nesta quarta-feira (27).
Segundo a nota da chancelaria, a embaixadora do Azerbaijão na França, Leyla Abdullayeva, foi convocada para informá-la sobre a decisão.

"Como medida de retaliação, a França declarou dois funcionários da Embaixada do Azerbaijão em Paris personae non gratae", afirmou o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

Na terça-feira (26), o Azerbaijão declarou dois funcionários da Embaixada francesa personae non gratae por "ações que não são compatíveis com seu status diplomático" e deu-lhes 48 horas para deixarem o país.
A embaixadora francesa, Anne Boillon, também foi convocada. No entanto, o governo azeri não especificou o que seriam essas "ações".
Um militar azeri durante uma viagem na região controlada do Azerbaijão de Nagorno-Karabakh, em 3 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Panorama internacional
Azerbaijão alerta sobre nova chance de conflito após Armênia comprar armas de França e Índia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала