- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden: ataques dos EUA no Iraque tiveram como meta 'dissuadir Irã' e novas ações podem ser tomadas

© AP Photo / Jonathan ErnstO presidente Joe Biden fala no Salão Oval da Casa Branca sobre a guerra em Israel e na Ucrânia. Washington, D.C., 19 de outubro de 2023
O presidente Joe Biden fala no Salão Oval da Casa Branca sobre a guerra em Israel e na Ucrânia. Washington, D.C., 19 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Nos siga no
Na segunda-feira (25), militares norte-americanos realizaram investidas aéreas de retaliação no Iraque, após um ataque de drone no início do dia por militantes alinhados ao Irã que deixou um militar em estado crítico e feriu outros dois militares dos EUA.
Os ataques aéreos militares dos Estados Unidos no Iraque na segunda-feira (25) tiveram como objetivo interromper uma série de ataques em curso contra militares norte-americanos na região, disse o presidente Joe Biden hoje (27), segundo a agência Reuters.

"Os ataques tinham como objetivo degradar e interromper a série de ataques em curso contra os EUA e os nossos parceiros, e para dissuadir o Irã e os grupos de milícias apoiados pelos iranianos de conduzirem ou apoiarem novos ataques contra pessoal e instalações dos Estados Unidos", disse Biden em uma carta aos principais líderes do Congresso estadunidense.

Biden acrescentou que Washington "está pronto para tomar novas medidas, conforme necessário e apropriado, para enfrentar novas ameaças ou ataques".
Folheto da Marinha dos EUA divulga imagem do míssil de ataque terrestre Tomahawk (TLAM) sendo lançado do cruzador de mísseis guiados USS Cape St. George, no mar Mediterrâneo, 23 de março de 2003 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Panorama internacional
EUA conduzem ataques 'retaliatórios' contra o Kataib Hezbollah e outros grupos no Iraque (VÍDEOS)
O confronto foi a mais recente demonstração de como a guerra na Faixa de Gaza entre Israel e o Hamas corre o risco de se espalhar por todo o Oriente Médio, ressalta a agência Bloomberg.
O número de grupos não estatais, bem como a imprevisibilidade das operações militares israelenses e das potenciais respostas do Irã, torna difícil prever quando é que incidentes específicos poderão desencadear uma escalada mais ampla, analisou a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала