- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças dos EUA na Síria e no Iraque foram atacadas mais de 100 vezes desde outubro, diz mídia

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensEstruturas de madeira e ferro abandonadas na base de coordenação aérea do Exército dos EUA, em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria
Estruturas de madeira e ferro abandonadas na base de coordenação aérea do Exército dos EUA, em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2023
Nos siga no
Falando ao Military Times, uma fonte contou 102 incidentes de ataque a bases militares dos EUA na Síria e no Iraque a partir de meados de outubro, quando começou a investida violenta de Israel contra a Faixa de Gaza.
As bases que abrigam as tropas dos EUA no Iraque e na Síria foram atacadas pelo menos 102 vezes desde meados de outubro, estimou na sexta-feira (22) um oficial de defesa em declarações ao portal Military Times.
Os ataques, realizados "por uma mistura de drones de ataque unidirecional, foguetes, morteiros e mísseis balísticos de curto alcance", aconteceram 47 vezes no Iraque e 55 vezes na Síria, disse a fonte.
A maioria dos ataques foi relatada como não tendo atingido as bases ou foi repelida pelas defesas dos EUA. No entanto, as investidas resultaram em 66 feridos entre as tropas americanas.
O Pentágono caracterizou os ferimentos, que incluem dezenas de lesões cerebrais traumáticas consideradas "não graves". Todos os soldados já retornaram ao trabalho, confirmou o oficial de defesa.
USS Benfold (DDG 65), destróier dos EUA, conduz operações marítimas no mar das Filipinas em 24 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Panorama internacional
EUA ponderam possibilidade de atacar os rebeldes houthis no Iêmen, revela mídia
Os militares dos EUA conduziram três ataques de resposta às instalações na Síria usadas por grupos de milícias acusadas de estarem alinhadas ao Irã, e outro ataque no Iraque.
O Pentágono se recusou a vincular o aumento dos ataques ao apoio dos EUA a Israel em sua guerra contra o Hamas, mas alertou que o suposto apoio do Irã a esses grupos poderia deteriorar ainda mais a situação no Oriente Médio.
Após os primeiros dias, em que o número total de vítimas era significativamente superior do lado israelense, a Faixa de Gaza se tornou de longe a maior vítima do conflito, com mais de 20 mil mortos, contra os mais de 1.400 de Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала