- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Assessor do Kremlin: EUA passarão para Ásia após canibalizarem a indústria da Europa

© Rodolfo Buhrer/Fotos PúblicasA produção industrial brasileira cresceu 7% em abril, em comparação com maio deste ano, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
A produção industrial brasileira cresceu 7% em abril, em comparação com maio deste ano, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
Quando os EUA acabarem a canibalização de seus parceiros europeus, matando suas indústrias química, automobilística e outras, eles se concentrarão nos mercados asiáticos, disse em entrevista à revista Ekspert o assessor econômico do Kremlin Maksim Oreshkin.
"Na verdade, a questão mais importante agora para os principais jogadores é qual será a distribuição das forças nos mercados em crescimento. Quando os EUA acabarem de canibalizar seus parceiros europeus, matando as indústrias europeias química, automobilística e outras, ou seja, quando essa fonte de crescimento para eles terminar, eles se concentrarão nos mercados asiáticos", observou o economista.
Ao mesmo tempo, Oreshkin disse que para muitos países da África e Ásia seus mercados internos são suficientes.
A presidente do Banco Central da Rússia, Elvira Nabiullina, participa de uma sessão do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) em São Petersburgo, 16 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Panorama internacional
Presidente do Banco Central da Rússia afirma estar se preparando para mais sanções, diz mídia
Em geral, de acordo com ele, no mundo está ocorrendo um processo que o assessor econômico denomina de "corrida de soberania".
"Soberania não significa isolamento. Ao mesmo tempo, surgiu uma consciência da importância crítica da autossuficiência, a essa corrida aderiram quase todos os países. Mesmo os países ocidentais – os principais promotores da globalização – começaram, em muitas áreas, a lutar pela soberania e a alocar recursos orçamentários para o desenvolvimento de projetos comerciais", diz ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала