- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia assume liderança na produção de armas, diz vice-primeiro-ministro Denis Manturov

© Sputnik / Vitaly BelousovFuzil de precisão OSV-96 de 12,7 mm no Fórum Técnico-Militar Internacional EXÉRCITO-2019, no centro de exposições e congressos Patriot, foto publicada em 26 de junho de 2019
Fuzil de precisão OSV-96 de 12,7 mm no Fórum Técnico-Militar Internacional EXÉRCITO-2019, no centro de exposições e congressos Patriot, foto publicada em 26 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Nos siga no
Em entrevista à Sputnik, o vice-primeiro-ministro e chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Federação da Rússia, Denis Manturov, anunciou que a Rússia está agora à frente dos países ocidentais na produção de armas e pretende manter o elevado ritmo alcançado.
Manturov, ao destacar os avanços recentes, afirmou: "Não quero me gabar, mas posso dizer que começamos a ganhar e a acelerar o ritmo de produção antes dos países ocidentais. Outra questão é quanto tempo esta corrida durará em princípio".
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, fala durante uma coletiva de imprensa, na sede da ONU, 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Operação militar especial russa
Borrell alerta para uma possível vitória da Rússia no conflito com a Ucrânia
O vice-primeiro-ministro enfatizou que o país segue planos delineados no programa estatal de armamento, bem como no planejamento de longo prazo, que deverá ser aprovado no próximo ano, abrangendo o período de 2025 a 2034.
Ele destacou a cooperação ativa entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Indústria e Comércio na verificação e preparação desses programas.

"Agora, os departamentos, principalmente o Ministério da Defesa e o Ministério da Indústria e Comércio, estão trabalhando ativamente para verificar e preparar esses parâmetros", afirmou Manturov.

Questionado sobre o futuro, Manturov mencionou que a Rússia deve "repor as reservas e manter o ritmo de produção determinado". "Mas eu não gostaria de responder pelos países ocidentais até que ponto eles terão coragem de manter o atual nível de produção. Até agora, vamos com um certo avanço."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала