- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Patrulha de fronteira dos EUA intensifica atividade em meio ao novo aumento de migrantes

© Foto / Chandan KhannaUma barreira flutuante é implantada no meio do Rio Grande que faz a fronteira EUA-México em Eagle Pass, Texas, 23 de dezembro de 2023
Uma barreira flutuante é implantada no meio do Rio Grande que faz a fronteira EUA-México em Eagle Pass, Texas, 23 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
A crise migratória nos Estados Unidos se agravou na presidência de Joe Biden, sendo um problema complexo que parece ser impossível de resolver. Um fator significativo que contribui para a questão são os mais de três milhões de casos pendentes no sistema judicial de imigração.
Um número surpreendente de 242.418 interseções de migrantes foi relatado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) na fronteira sul durante o mês de novembro. Este número não tem precedentes para o mês e é um dos mais elevados desde o início da intensificação da crise fronteiriça.
Sob a liderança do presidente Joe Biden, a situação dos migrantes na fronteira sul continuou a se deteriorar, denotando um dilema crescente que a sua administração parece incapaz de resolver de forma adequada. Independentemente dos esforços, a situação continua problemática para as equipes de fronteira e para os tribunais de imigração, que enfrentam números incomuns de travessias de migrantes e uma acumulação extraordinária de processos judiciais.
As recentes declarações do comissário interino do CBP, Troy Miller, sobre a necessidade de mais recursos do Congresso, conforme solicitado no pedido de financiamento suplementar, refletem o fracasso da administração em conter a crise. Embora Miller tenha elogiado os esforços do pessoal do CBP no tratamento do aumento das apreensões de drogas e na gestão das viagens de férias, estes sucessos são compensados pela preocupante escalada de entradas de migrantes.
A resposta do sindicato da Patrulha da Fronteira contrasta fortemente com o retrato da situação feito pela administração Biden.
"Embora nossos agentes estejam mais do que dispostos a sacrificar os feriados para proteger os concidadãos americanos, não é isso que farão. Eles efetuarão o processamento dos que atravessarem a fronteira ilegalmente para serem liberados nos EUA, enquanto grandes partes da fronteira serão deixadas abertas para exploração pelo crime organizado. Estas não serão boas festas para os homens e mulheres trabalhadores da Patrulha da Fronteira", disse Brandon Judd, presidente do Conselho Nacional da Patrulha da Fronteira, à imprensa.
Fundador das empresas SpaceX e Tesla, Elon Musk - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Panorama internacional
Musk pede a políticos dos EUA para pensarem não na Ucrânia, mas na situação na fronteira com México
O impasse de litígios nos tribunais de imigração, que já ultrapassou os três milhões de casos, agrava a questão, relata a Câmara de Compensação de Acesso a Registros Transacionais (TRAC, na sigla em inglês) da Universidade de Syracuse.
Houve um aumento acentuado em relação aos 530.000 casos registados no final do mandato do presidente Barack Obama em 2016. Os números subiram para 1,6 milhão no final de 2021 e avançaram para dois milhões em 2022. Em novembro deste ano, o número é de 3,075 milhões, refletindo uma deterioração significativa na gestão dos assuntos fronteiriços na presidência de Biden.
Apesar de mais juízes de imigração, o sistema dos EUA está se debatendo com o número crescente de migrantes. Os críticos afirmam que as políticas de Biden, especificamente a liberação de muitos migrantes com avisos de comparecimento, estão aprofundando a crise e mostram uma aplicação fraca das leis de imigração. Os relatórios afirmam que mais de 386.000 imigrantes ilegais foram liberados nos EUA desde outubro, excluindo aqueles liberados pela Imigração e Fiscalização Aduaneira.
Os republicanos criticam a administração Biden por agravar a crise da imigração com políticas permissivas e, em vez disso, defendem regras de asilo mais rigorosas e limites à liberdade condicional humanitária. Eles acreditam que as políticas atuais encorajam a imigração ilegal em vez de dissuadi-la.
A atual administração respondeu enfatizando a necessidade de mais financiamento e de uma reforma abrangente da imigração para enfrentar uma crise mais ampla. O recente pedido de US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 6,8 bilhões) para mais juízes de imigração foi recebido com ceticismo relativamente ao seu efeito imediato na segurança das fronteiras e na gestão da imigração.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала