Marinha do Irã recebe mísseis de cruzeiro com alcance de mais de 1.000 km e outras armas

CC BY 4.0 / Tasnim / The Iranian Navy (cropped photo)Míssil de cruzeiro iraniano Talayieh, exibido no Irã em 24 de dezembro de 2023
Míssil de cruzeiro iraniano Talayieh, exibido no Irã em 24 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
O ramo militar iraniano passou a ter diversos novos tipos de mísseis, helicópteros e outros sistemas auxiliares, escreve a mídia iraniana.
A Marinha do Irã recebeu no domingo (24) uma série de novas armas e equipamentos fabricados internamente, incluindo sistemas estratégicos de mísseis de cruzeiro e helicópteros adaptados para guerra eletrônica, informa a agência iraniana Tasnim.
Falando em uma cidade no sul do Irã, o contra-almirante Shahram Irani, comandante da Marinha iraniana, explicou que o Talayieh é um míssil de cruzeiro inteligente com alcance de mais de 1.000 km que pode mudar de trajetória durante o voo e selecionar um novo alvo antes de o atingir de surpresa.
Outras armas e equipamentos incluem o sistema de mísseis de cruzeiro Nasir, que tem um alcance de mais de 100 quilômetros, grande poder destrutivo e que pode equipar vários destróieres navais de diferentes classes, afirmou o comandante. Foram também exibidos sistemas de mísseis superfície-superfície.
Drone Karrar equipado com míssil Majid Air Defense para função de interceptação - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Panorama internacional
Irã apresenta nova integração entre drone e lança mísseis que intercepta caças a 8 km (VÍDEO)
A Tasnim mencionou ainda a entrada em serviço do primeiro helicóptero de guerra eletrônica da Marinha do país e o primeiro helicóptero de reconhecimento. Eles são munidos de sistemas de guerra eletrônica, de autoproteção, e "podem enganar vários mísseis", de acordo com Irani. Os dispositivos ópticos avançados, sistemas de coleta de informações e os sistemas de identificação de amigo ou inimigo (IFF, na sigla em inglês) instalados nos helicópteros permitem igualmente seu uso em operações marítimas civis.
Foram ainda apresentados um drone suicida inteligente Sanjar transportado pelo destróier Jamaran, um sistema de drones multiuso para guerra eletrônica, um sistema de detecção de mergulhadores e o rebocador Sirvan usado em portos e ancoradouros.
O evento também contou com a presença do major-general e comandante do Exército, Abdolrahim Mousavi.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала