'Força formidável': militar destaca bombas aéreas que superam sistemas Iskander em poder destrutivo

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaO sistema de mísseis balísticos de curto alcance Iskander é usado durante a operação militar especial russa na Ucrânia
O sistema de mísseis balísticos de curto alcance Iskander é usado durante a operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Nos siga no
As bombas aéreas russas FAB-1500, que estão equipadas com módulos universais de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo), superam os sistemas de mísseis tático-operacionais Iskander em poder destrutivo, disse o coronel aposentado e especialista militar Yuri Knutov ao portal News.ru.
"As bombas com UMPK tornaram-se realmente uma força formidável das Forças Armadas da Rússia. Por exemplo, o poder destrutivo da FAB-1500 supera até o do famoso Iskander. E, ao mesmo tempo, não são necessários grandes investimentos para o seu desenvolvimento. O custo dessas armas é relativamente baixo", relatou Knutov.
De acordo com ele, para modernizar as bombas existentes elas são equipadas com módulos de planagem, lemes e sistemas de navegação.
Caça russo Sukhoi Su-34 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Rússia iniciará treinamento de pilotos para uso de 'bombas inteligentes' na Ucrânia, revela fonte
Em novembro, a revista norte-americana Newsweek escreveu que as bombas FAB-1500 com o módulo de planagem e correção se tornariam uma ameaça aos sistemas de defesa antiaérea de Kiev, uma vez que a munição tem um raio de destruição de quase 500 metros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала