- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Embraer e Força Aérea da Grécia assinam contrato de serviços e suporte logístico integrado

© Foto / Twitter / ReproduçãoAvião modelo 135/145 da Força Aérea da Grécia, de fabricação da Embraer
Avião modelo 135/145 da Força Aérea da Grécia, de fabricação da Embraer - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2023
Nos siga no
Parceria abrange peças de reposição, manutenção e serviços técnicos para os cinco jatos da Embraer que operam na Grécia.
A Embraer anunciou nesta sexta-feira (22) que fornecerá serviços de suporte logístico integrado à Força Aérea da Grécia. O suporte será feito em uma aeronave modelo ERJ-135LR e outras quatro ERJ-145.
O contrato inclui peças de reposição, reparos, pool, manutenção e serviços técnicos para os cinco jatos da Embraer em operação no país europeu, de acordo com o portal Poder Aéreo. Atenas também estuda a aquisição da aeronave multimissão KC-390 Millennium.

"A Força Aérea da Grécia está satisfeita em assinar este contrato com a Embraer. Estamos operando os jatos desde janeiro de 2000 e temos contado com o excelente suporte da empresa sempre que precisamos. Com o novo contrato, aumentaremos ainda mais a prontidão e a disponibilidade de nossa frota", afirmou o general Konstantinos Kleniatis, chefe do Estado-Maior do Comando de Suporte da Força Aérea grega.

Há também no contrato um Programa Pool de peças, que já existe há 15 anos, dedicado aos clientes militares da Embraer, e no qual os custos de estoque são compartilhados entre todos os que adquirem o serviço. Essa é uma maneira econômica de assegurar a disponibilidade dos ERJ-135/145, Legacy 600/650 e AEW&C operados tanto por forças de defesa e quanto por clientes governamentais, ressalta a mídia.
A Embraer projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviços e suporte aos clientes no pós-venda. Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seminário da Embraer na Arábia Saudita, em novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Notícias do Brasil
Embraer das Arábias: acordos de cooperação em defesa e indústria aeroespacial incluem 'carro voador'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала