- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina mais de 660 soldados ucranianos em apenas 1 dia

© Foto / Cpl Morris RLC / UK ArmySoldados ucranianos conduzindo treinamento com fogo real no sudoeste da Inglaterra
Soldados ucranianos conduzindo treinamento com fogo real no sudoeste da Inglaterra - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2023
Nos siga no
Durante o último dia, as Forças Armadas russas destruíram vários sistemas de artilharia fabricados nos EUA e no Reino Unido em 129 áreas da operação militar especial, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo.
Em relação às baixas ucranianas, foram pelo menos 665, entre mortos e feridos.

"A aviação operacional tática, veículos aéreos não tripulados, forças de mísseis e artilharia de grupos de tropas das Forças Armadas russas desferiram um golpe contra as tropas e o equipamento militar das Forças Armadas ucranianas em 129 áreas", indicou o órgão.

O serviço de imprensa acrescentou que 29 veículos aéreos não tripulados ucranianos também foram destruídos.
Militares russos disparam com sistema de artilharia autopropulsado Giatsint-S contra forças ucranianas na direção de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2023
Operação militar especial russa
666º dia da operação militar especial nas fronteiras russas

Kupyansk e Krasny Liman

Na linha de operações de Kupyansk, o grupo de forças russo Oeste repeliu nove ataques de tropas ucranianas perto das cidades de Sinkovka, na região de Carcóvia, e Yampolovka, na República Popular de Donetsk (RPD). Além disso, desferiu um golpe contra as Forças Armadas ucranianas e seu equipamento militar. Como resultado, Kiev sofreu perdas de até 55 soldados, dois tanques, dois carros e um obuseiro D-30, acrescentou o ministério.
Quanto à direção de Krasny Liman, o grupo de forças russo do Centro repeliu um ataque da 12ª Brigada de Forças Especiais. Além disso, com o apoio de artilharia e sistemas pesados de lança-chamas, desferiu um golpe contra a 63ª e a 67ª Brigadas Mecanizadas ucranianas. Kiev perdeu 190 soldados, veículos de combate de infantaria e um obuseiro D-20, acrescentou a pasta da Defesa.
Como mudou Donbass ao se tornar uma parte da Rússia? - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2023
Eventos que marcaram 2023 e previsões para 2024
Como mudou Donbass ao se tornar uma parte da Rússia?

Donetsk

Segundo a Defesa russa, na linha de Donetsk o grupo de forças Sul, com o apoio de artilharia e sistemas pesados de lança-chamas, repeliu 17 ataques de Kiev e desferiu um golpe contra as tropas ucranianas e seu equipamento militar.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 210 soldados e três caminhões. Além disso, uma unidade de artilharia autopropulsada AS-90, de fabricação britânica, três sistemas de artilharia Akatsia, dois obuseiros autopropulsados Gvozdika, um obuseiro D-20 e uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-37, de fabricação americana, foram atingidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала