- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Para onde a corrida pela inteligência artificial pode nos levar?

#254 Mundioka
Nos siga no
A China planeja a produção em massa de robôs humanoides e calcula um mercado de US$ 150 bilhões (cerca de R$ 736 bilhões) até 2035.
Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, qual será o papel da humanidade nos próximos anos? E no Brasil, como está essa corrida pelo desenvolvimento da inteligência artificial? É necessária alguma regulamentação a fim de evitar o monopólio, como alertou o presidente russo, Vladimir Putin? Para entendermos esse cenário, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistaram Alexandre Pacheco, professor de direito da Fundação Getulio Vargas (FGV), e Thomas Bellini Freitas, doutorando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), coautor do livro "Direito e Inteligência Artificial: em Defesa do Humano" e autor de "Inteligência Artificial e Responsabilidade Humana".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала