- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador palestino: 'Ramallah gostaria de chegar a um entendimento com o Hamas'

© AFP 2023 / John MacdougallEsta foto de longa exposição tirada do sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, mostra explosões no território palestino durante os ataques israelenses contra militantes do Hamas em 2 de dezembro de 2023
Esta foto de longa exposição tirada do sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, mostra explosões no território palestino durante os ataques israelenses contra militantes do Hamas em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2023
Nos siga no
"[A Autoridade Nacional Palestina em] Ramallah gostaria de chegar a um entendimento com o movimento palestino Hamas e está aberta ao diálogo com ele", disse o embaixador palestino em Viena, Salah Abdel-Shafi, à Sputnik.
"Da nossa parte, estamos abertos ao diálogo e à comunicação com o Hamas. E penso que [o mesmo existe] também por parte do Hamas. Há sinais positivos de que podemos chegar a acordo sobre um programa conjunto", disse Abdel-Shafi.

Diálogos

De acordo com um relatório do The Washington Post, o Hamas e os rivais palestinos estão conduzindo um diálogo secreto sobre como governar a Faixa de Gaza no pós-guerra.
Haniyeh, e o ex-chefe do Hamas, Khaled Mashaal, estariam em contato com o alto funcionário palestino Hussein Al-Sheikh, do Fatah, sobre uma aliança sob a égide da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), relata a mídia.
Os líderes do Hamas indicaram nessas conversas que estariam dispostos a aderir à OLP e a apoiar as negociações sob um governo de unidade para um Estado palestino dentro das fronteiras de 1967. Mas Husam Badran, membro do gabinete político do Hamas com sede em Doha, disse que o grupo não tem planos de desmilitarizar ou mudar a sua posição em relação a Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала