- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas eliminam até 250 militares ucranianos e derrubam helicóptero Mi-24, relata MD

© Sputnik / Yevgeny Odinokov / Acessar o banco de imagensO helicóptero militar Mi-24 participa dos exercícios militares conjuntos entre Minsk e Moscou no campo de treinamento de Belarus
O helicóptero militar Mi-24 participa dos exercícios militares conjuntos entre Minsk e Moscou no campo de treinamento de Belarus - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Nos siga no
Tropas russas repeliram na direção de Donetsk um ataque do Exército ucraniano, as perdas do adversário totalizaram até 250 combatentes, informou nesta quarta-feira (20) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, no decorrer da luta contrabateria na referida direção foram atingidas duas peças de artilharia autopropulsadas Zuzana-2 da Eslováquia e AS-90 de produção britânica e dois obuseiros Msta-B, entre outros equipamentos.
Na direção de Zaporozhie foram eliminados até 70 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro carros, duas peças D-20 e um obuseiro D-30.
Nas últimas 24 horas, meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram um helicóptero militar ucraniano Mi-24, 32 veículos aéreos não tripulados e cinco projéteis de sistema Himars, informa o ministério.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliu dois ataques da Ucrânia na direção de Krasny Liman, o adversário perdeu até 180 soldados e seis equipamentos militares, entre os quais: dois veículos blindados de combate, três carros e um obuseiro D-20, de acordo com a entidade militar russa.
Já na direção de sul de Donetsk as tropas russas atingiram duas brigadas do Exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD). As forças de Kiev perderam até 110 militares, duas caminhonetas e duas peças de artilharia autopropulsadas Akatsiya.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 553 aviões, 260 helicópteros, 9.899 veículos aéreos não tripulados, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.202 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.189 lançadores múltiplos de foguetes, 7.416 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.502 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала