- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê israelense 'fechou a porta' dos esforços para criar 2 Estados, diz senador dos EUA

© AP Photo / Hatem AliForças de Defesa de Israel (FDI) fazem ataque aéreo em Rafah, na Faixa de Gaza, na tarde de 13 de outubro de 2023
Forças de Defesa de Israel (FDI) fazem ataque aéreo em Rafah, na Faixa de Gaza, na tarde de 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Nos siga no
No domingo (17), o senador do Partido Democrata dos EUA, Chris Van Hollen, disse durante uma entrevista a um canal de notícias norte-americano que o primeiro-ministro Netanyahu "fechou a porta" dos esforços para estabelecer uma solução de dois Estados entre Israel e a Palestina após a guerra.
Van Hollen respondia a uma pergunta sobre uma declaração recentemente divulgada por Netanyahu na qual o primeiro-ministro disse estar "orgulhoso" de ter impedido a possibilidade de uma solução de dois Estados.
"Tenho orgulho de ter impedido o estabelecimento de um Estado palestino, porque hoje todos sabem o que esse Estado palestino poderia ter sido depois que vimos o pequeno Estado palestino em Gaza", disse o premiê.
"Esta é uma resposta direta ao presidente [dos EUA Joe] Biden apelando a uma solução de dois Estados. Em última análise, este é o único acordo político que é viável", disse Van Hollen, em referência à declaração.
Palestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Panorama internacional
Pelo menos 90 pessoas morreram em bombardeio israelense contra campo de refugiados em Gaza
"[Netanyahu] continuou a enfraquecer a Autoridade Palestina. Esta é a organização que reconheceu o direito de Israel de existir muitas décadas atrás - em vez de tentar encontrar a paz ou pelo menos impedir que as condições no terreno mudem com assentamentos adicionais para permitir uma solução de dois Estados, ele fechou a porta desse esforço", acrescentou o senador dos EUA.
O presidente dos EUA, Joe Biden, tem repetidamente expressado apoio a Israel em sua guerra contra o movimento Hamas, mas também pressionou por uma solução de dois Estados, que permitiria o estabelecimento de um Estado palestino independente, quando a guerra terminasse.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала