- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA enviarão a Israel 2 sistemas Cúpula de Ferro destinados a Guam, revela mídia

© AP Photo / Ariel SchalitSistema de defesa aérea Cúpula de Ferro é acionado para interceptar foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza
Sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro é acionado para interceptar foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Nos siga no
O Departamento de Defesa norte-americano comunicou à mídia que Israel deverá receber nos próximos dias duas unidades do sistema de defesa antimísseis.
O Pentágono planeja enviar de volta a Israel dois sistemas de defesa antimísseis Cúpula de Ferro que havia comprado previamente a ele, revelaram uma autoridade dos Estados Unidos e um assessor do Congresso, citado na quinta-feira (19) pela agência britânica Reuters.
O Departamento de Defesa disse isso a membros do Congresso em uma reunião na quarta-feira (18) com o acordo permitindo que a propriedade permanecesse com o comprador, apesar de se tratar de um aluguel. A transferência pode ocorrer dentro de alguns dias, disse o assessor do Congresso.
De acordo com a Reuters, o Pentágono estava considerando e testando os sistemas para defender o território não incorporado de Guam, no oceano Pacífico, dos mísseis chineses.
Sistema norte-americano de artilharia autopropulsada Paladin M109A6 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
EUA cogitam entregar a Israel munições de artilharia inicialmente destinadas à Ucrânia, diz portal
A Casa Branca anunciou na segunda-feira (16) que espera atender às solicitações adicionais de segurança de Israel o mais rápido possível. Além da Cúpula de Ferro, Biden prometeu reabastecer as munições de Israel e redobrar a presença militar dos EUA na região.
Na manhã de 7 de outubro, Israel sofreu um ataque sem precedentes de foguetes a partir da Faixa de Gaza. Os combatentes do Hamas penetraram as áreas fronteiriças no sul de Israel, e em resposta as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma operação contra a organização na Faixa de Gaza.
Poucos dias após o ataque, os militares israelenses assumiram o controle dos assentamentos na fronteira de Gaza e realizaram ataques aéreos contra alvos, incluindo civis, na zona conflituosa. Israel também anunciou o bloqueio total à Faixa de Gaza e suspendeu o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível.
O conflito entre Israel e Palestina tem sido fonte de tensão, combates e tragédias na região há muitas décadas. Uma decisão da ONU, com o papel ativo da antiga União Soviética, em 1947, determinou a criação de dois Estados (Israel e Palestina), mas apenas o israelense foi criado como resultado de uma guerra dos países árabes contra ele. Israel, embora tenha declarado acordo com o princípio de dois Estados, não libertou completamente os territórios palestinos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала