- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomata russo: EUA não têm chances de preservar o antiquado mundo unipolar

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensCasa Branca, em Washington, D.C., nos EUA
Casa Branca, em Washington, D.C., nos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2023
Nos siga no
Os EUA não têm chance de manter o antiquado mundo unipolar com eles mesmos no comando, declarou o representante da Rússia nas organizações internacionais em Viena, Mikhail Ulianov.
O representante da Rússia escreveu em seu canal de Telegram que Washington não aceita um mundo multipolar que está "se tornando cada vez mais" uma realidade, e tenta manter o conceito obsoleto e antidemocrático em que os EUA são o único polo. No entanto, são poucas as chances de o mundo unipolar se manter.

"EUA têm todas as razões para continuar sendo um polo importante de um mundo novo, mais democrático e multipolar. Quanto mais cedo Washington aceitar isso, melhor será para manter pelo menos o nível atual de estabilidade nos assuntos internacionais", disse Ulianov.

Recentemente, o professor Anton Fedyashin, em um artigo para a revista The National Interest, escreveu que as políticas de "moralização" dos EUA levaram ao declínio de sua influência.
Em Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Panorama internacional
'Mudança tectônica': professor indica por que os EUA estão perdendo seu status hegemônico
"Depois de 2014, a crise ucraniana intensificou e exacerbou todos os problemas da política externa dos EUA e, como resultado, os Estados Unidos não estão apenas perdendo seu status geopolítico hegemônico, mas também cometem erros na luta contra o seu declínio", observou o professor.
O presidente russo, Vladimir Putin, tem repetidamente enfatizado que a hegemonia do Ocidente está chegando ao fim, enquanto a ordem mundial multipolar será inevitavelmente fortalecida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала