- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Cientistas apontam que região do Brasil pode virar deserto

Jabuticaba Sem Caroço #272
Nos siga no
Pela primeira vez, mapas produzidos por cientistas apontam que o Brasil tem áreas com clima árido, similar ao de desertos.
O fenômeno é causado pelas mudanças climáticas, que provocam o aumento na temperatura terrestre. A Caatinga, bioma encontrado apenas no Brasil, tem sofrido um acelerado processo de desertificação. Com a previsão de um clima mais quente e seco nas regiões, poderemos ter um deserto brasileiro? Como ficará a população local? Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Fabriciano Corado, engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em solos e nutrição de plantas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e presidente da ONG SOS Gilbués; e Flávio Rodrigues do Nascimento, professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF), para uma conversa sobre o assunto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала