- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polícia argentina prende homem que tentou agredir Milei durante posse em Buenos Aires

© AFP 2023 / Luis RobayoJavier Milei, então candidato presidencial argentino, aplaude apoiadores no encerramento de sua campanha para as eleições primárias de 13 de agosto, na Movistar Arena, em Buenos Aires, em 7 de agosto de 2023
Javier Milei, então candidato presidencial argentino, aplaude apoiadores no encerramento de sua campanha para as eleições primárias de 13 de agosto, na Movistar Arena, em Buenos Aires, em 7 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2023
Nos siga no
Nesta terça-feira (12) as autoridades policiais de Buenos Aires prenderam o homem responsável por atirar uma garrafa durante a posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, no último domingo (10).
O incidente ocorreu enquanto Milei se dirigia à Casa Rosada em um carro conversível.

"A Polícia da Cidade acaba de prender o suposto agressor do presidente Javier Milei. Ela já está à disposição da Justiça", informou, via comunicado, o chefe da segurança municipal, Waldo Wolff.

O caso

A Justiça argentina ordenou, na segunda-feira (11), a detenção de um homem que tentou agredir o presidente Javier Milei atirando nele uma garrafa enquanto este se deslocava em um carro conversível durante as celebrações de sua posse, no dia anterior.
O homem foi identificado pela polícia de Buenos Aires como Gastón Ariel Mercanzini, de 51 anos, segundo Waldo Wolff. Diversas câmeras de segurança ajudaram no trabalho de localização.
Milei se deslocava do Congresso, onde fez o juramento como presidente, em direção à Casa Rosada — o centro do Poder Executivo — para a cerimônia de posse dos ministros e a recepção dos convidados internacionais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала