- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suíça: polícia prende atirador suspeito de matar 2 pessoas

© Getty ImagesA cidade de Sion, na Suíça, com cerca de 30 mil habitantes
A cidade de Sion, na Suíça, com cerca de 30 mil habitantes - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2023
Nos siga no
Após duas pessoas terem sido mortas por um atirador em Sion, na região sul da Suíça, a polícia do país divulgou, na tarde desta segunda-feira (11), que conseguiu prender o suspeito do crime. O tiroteio em massa, algo registrado poucas vezes na história do país, aconteceu durante a manhã.
O homem, Robin Sébastien, de 36 anos, ainda deixou uma pessoa ferida após ter disparado em pelo menos duas localidades da pequena cidade, que tem menos de 30 mil habitantes. As investigações iniciais também apontaram que o atirador era conhecido das vítimas.
Conforme comunicado da polícia regional, o suspeito foi localizado em Saint-Léonard enquanto tentava fugir.
A primeira pessoa morta pelo atirador era uma mulher de 34 anos, que chegou a ser assediada por Sébastien em diversas ocasiões para manter um relacionamento com ele, o que foi recusado. Segundo o jornal Le Nouvelliste, a vítima teria aberto um processo judicial contra o suspeito.
Folhetos eleitorais com o líder do Partido Popular Suíço (SVP UDC), Marco Chiesa (C), são vistos em um estande do partido do populismo de direita em 7 de outubro de 2023 em Lugano, sul da Suíça - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2023
Panorama internacional
Conflitos em curso acirram divergência interna na Suíça sobre status de neutralidade, diz mídia
Já a segunda vítima era um homem de 41 anos, gerente da empresa onde o atirador trabalhava em Sion. Durante o ataque no local, ele ainda feriu uma secretária de 49 anos.
Após a tragédia, policiais fizeram intensos patrulhamentos em rodovias da região para localizar o suspeito, descrito como "perigoso".
Com pouco mais de 9 milhões de habitantes, a Suíça tem uma elevada taxa de posse de armas. Conforme a Small Arms Survey, entidade que monitora a violência global armada, pelo menos 2,3 milhões de pessoas no país podem portar armas de fogo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала