- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia rechaça 18 ataques na direção de Donetsk, Ucrânia sofre até 200 baixas, diz MD russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar do regimento motorizado do Distrito Militar Central russo, na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 17 de novembro de 2023
Militar do regimento motorizado do Distrito Militar Central russo, na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 17 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2023
Nos siga no
Centenas de militares ucranianos e um grande número de equipamentos foram eliminados nas últimas 24 horas, tendo as tropas russas repelido numerosos ataques do adversário, indica a Defesa russa.
Cerca de 85 soldados, três carros, um obuseiro D-30 e um radar AN/TPQ-50 ucranianos foram eliminados nas direções de Kherson e Zaporozhie, informou na segunda-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Enquanto isso, na direção de Kupyansk, na República Popular de Donetsk, o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste), em cooperação com a aviação e a artilharia, preveniu quatro ataques e destruiu "até 30 militares e três carros". Já na direção de Krasny Liman, na República Popular de Lugansk, o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro), em conjunto com a aviação e a artilharia, evitou um ataque e destruiu "até 175 militares, um tanque, um veículo de combate da infantaria e dois carros".
Soldado ucraniano na região de Donetsk, em 24 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Operação militar especial russa
Exército russo ataca ponto de concentração ucraniano em ofensiva na região de Donetsk
"Na direção de Donetsk, as unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul], em cooperação com a aviação e a artilharia, repeliram 18 ataques nas últimas 24 horas e atingiram pessoal e equipamento das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos vilarejos de Artemovskoe, Klescheevka, Kurdyumovka e Georgievka, na República Popular de Donetsk. O inimigo perdeu até 200 militares mortos e feridos, dois veículos blindados de combate, além de dois obuseiros D-30", detalhou o Ministério da Defesa.

"Na direção a sul de Donetsk, as unidades do agrupamento de tropas Vostok [Oriente], em cooperação com a aviação e a artilharia, infligiram danos aos militares e ao equipamento da 58ª Brigada de Infantaria Motorizada, da 79ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Novomikhailovka, Ugledar e Makarovka, da República Popular de Donetsk. As perdas totais do inimigo foram de 80 militares e três veículos", continuou ele.

Além disso, durante os combates de contrabateria, foram destruídos um sistema de artilharia autopropulsada Krab e um radar AN/TPQ-50, de fabricação americana.
Foi ainda atacado um depósito de armas na região de Kherson, adicionou o órgão militar russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала