- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bolsonaro é barrado em foto oficial de posse de Javier Milei na Argentina, afirma mídia

© Foto / Reprodução / Redes sociaisJavier Milei e Jair Bolsonaro se cumprimentam durante visita do ex-presidente brasileiro
Javier Milei e Jair Bolsonaro se cumprimentam durante visita do ex-presidente brasileiro - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Nos siga no
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) tentou, sem sucesso, se inserir em foto oficial durante a posse de Javier Milei como presidente argentino.
Líderes sul-americanos presentes no evento, incluindo os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador), expressaram sua objeção à participação do ex-chefe de Estado na imagem, conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo.
Eles argumentaram que seria inadequado incluir um ex-presidente, especialmente um adversário interno do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (à esquerda), e o presidente eleito da Argentina, Javier Milei - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2023
Panorama internacional
Especialistas: 'Acenos' de Milei a Lula visam manter relação comercial entre Brasil e Argentina
Além dessas figuras, outras personalidades globais marcaram presença na posse, como o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, e o rei da Espanha, Felipe VI.
O representante brasileiro no evento foi o chanceler Mauro Vieira, um dos primeiros a cumprimentar Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino.
O chefe do Itamaraty enfatizou o desejo do governo Lula de trabalhar em cooperação com a Argentina.
Durante o encontro, Milei fez uma brincadeira ao chanceler brasileiro, dizendo: "Mas no futebol, nós sempre ganhamos de vocês".
Essa troca de palavras descontraída marcou momento leve durante a posse e evidenciou a dinâmica entre os líderes presentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала