- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército dos EUA diz ter recebido primeiros mísseis de ataque de precisão após testes bem-sucedidos

© Foto / Northrop GrummanA Northrop Grumman concluiu com sucesso um teste estático do motor de foguete do míssil de ataque de precisão
A Northrop Grumman concluiu com sucesso um teste estático do motor de foguete do míssil de ataque de precisão - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Nos siga no
O ramo militar anunciou a entrada em serviço dos mísseis, que, segundo o ramo militar, combaterão "a capacidade do inimigo de realizar manobras de combate e operações de defesa aérea".
O Exército dos EUA recebeu os primeiros mísseis de ataque de precisão (PrSM, na sigla em inglês), que começarão a substituir o antigo sistema de mísseis táticos do Exército do país, anunciou na sexta-feira (8) o serviço.
"A entrega dos mísseis Incremento de Míssil de Ataque de Precisão 1 Capacidade Operacional Inicial ocorre após os bem-sucedidos testes de qualificação de produção realizados em novembro no Campo de Tiro White Sands, no Novo México", EUA, indicou o comunicado.
"O Míssil de Ataque de Precisão 1 fornecerá aos comandantes da Força Conjunta uma capacidade 24 horas por dia, sete dias por semana, para todos os climas, que combaterá a capacidade do inimigo de realizar manobras de combate e operações de defesa aérea", disse na declaração Doug Bush, secretário assistente do Exército para aquisição, logística e tecnologia.
Foguete Precision Strike Missile (PrSM) - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Lockheed Martin conclui teste de voo de menor alcance já feito com míssil de ataque de precisão
A entrega é um dos 24 principais programas de modernização que o Exército dos EUA estava tentando executar até o final de 2023.
O PrSM, que pode ser lançado a partir dos lançadores múltiplos de foguetes M142 e M270A2, tem sido um dos principais programas do Exército e uma tecnologia-chave dentro do portfólio de tecnologias de precisão de longo alcance do serviço.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала