- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cingapura aprova ampliação de importação de proteína animal do Brasil

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência BrasilCarne bovina passa por processo de moagem
Carne bovina passa por processo de moagem - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2023
Nos siga no
Governo brasileiro recebeu anúncio da agência de controle sanitário de Cingapura de que o Brasil foi elevado à categoria de pré-listagem para exportação de carne bovina, suína, ovina e de frango e de seus produtos processados.
Na quinta-feira (7) o Mercosul assinou o acordo de livre comércio com o país asiático, que dispõe de um produto interno bruto (PIB) robusto e tecnologia avançada.
A aprovação do processo de pré-listagem, por meio do qual o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) passa a ser o responsável por habilitar os frigoríficos a exportarem para o território cingapuriano, demonstra "confiança" na qualidade do sistema sanitário brasileiro, segundo anunciou o Executivo.
Trabalhadores caminham em meio a contêineres no porto de Cingapura, em 14 de abril de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Panorama internacional
Em direção à Ásia: após Cingapura, acordo com Indonésia tiraria Mercosul da berlinda, diz analista
Em 2022 o Brasil exportou para o país asiático aproximadamente US$ 600 milhões (cerca de R$ 2,9 bilhões) em carnes e seus produtos.
Esse novo anúncio soma-se à recente abertura do mercado de Cingapura para gelatina e colágeno bovinos, crustáceos e moluscos bivalves congelados e carnes bovina e suína processadas do Brasil, o que deverá contribuir para o aumento do fluxo comercial com esse país. A ação teve participação também do Ministério das Relações Exteriores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала