- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Brasil e Paraguai destroem quase 4 mil toneladas de maconha em ação conjunta

© Foto / Divulgação / Polícia FederalEmblemas da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, dispostas sobre uma grande quantidade de maconha, na ocasião da destruição de cerca de 3.800 toneladas da droga, em dezembro de 2023
Emblemas da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, dispostas sobre uma grande quantidade de maconha, na ocasião da destruição de cerca de 3.800 toneladas da droga, em dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2023
Nos siga no
Em mais uma ação conjunta entre Brasil e Paraguai, foi concluída nesta sexta-feira (8) a última fase de 2023 do maior operativo policial em cooperação internacional no mundo com o objetivo de erradicar plantios ilícitos de cannabis, informou a Polícia Federal, a 41ª Operação da Nova Aliança.
À frente dos trabalhos estão a Polícia Federal brasileira e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD).
Com a ação, o total erradicado no ano de 2023 foi de 3.879 toneladas da droga. Também foram destruídos 430 acampamentos utilizados como centros de operações por traficantes e organizações criminosas associadas.
Os alvos foram zonas de produção ilícita de cannabis localizadas em áreas de reservas ambientais na região de Canindeyu, no Paraguai, fronteira com os estados brasileiros do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Polícia apreende 5 toneladas de maconha escondidas em carga. Mato Grosso do Sul, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Notícias do Brasil
Polícia apreende 5 toneladas de maconha escondidas em carga de madeira no Mato Grosso do Sul
O principal foco dos trabalhos é atingir o narcotráfico na origem das atividades ilícitas ao inviabilizar o cultivo ilegal de maconha.
De acordo com a PF brasileira, grande parte da maconha produzida no Paraguai segue para o Brasil:
"Daí a importância da estratégia adotada de se evitar o início da atuação de uma grande cadeia criminosa, que tem vários outros crimes acessórios ao principal, no caso o tráfico de drogas", diz a nota.
Dados da Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) indicam que, anualmente, em média, 5 mil toneladas de cannabis são apreendidas no mundo por meio de diferentes operações policiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала