- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe da Presidência ressalta importância da participação popular no pacto pelo 'Mercosul Social'

© Sputnik / Sputnik Brasil / Melissa RochaMárcio Costa Macêdo
Márcio Costa Macêdo - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2023
Nos siga no
Especiais
A Cúpula Social do Mercosul Social, retomada após seis anos, teve o papel da participação da população destacada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo.

"A necessidade da população acompanhar com transparência e com objetividade, construindo propostas para o nosso continente. Assim será um ativo no G20 Social, que vai se iniciar no mês de dezembro, e ter o ano inteiro de debate. É uma marca do presidente Lula, na presidência temporária do Brasil no Mercosul, que é fazer o Mercosul Social, que foi um debate bastante vitorioso", disse, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (7).

Macêdo ressaltou que cerca de 350 pessoas participaram dos debates que aconteceram nos dias 4 e 5 de dezembro, propondo temáticas essenciais e apresentando propostas aos presidentes do Mercosul.
"É uma coisa importante essa indescritível participação social das organizações que o Brasil está liderando nesse momento", algo que, "definitivamente, coloca a participação da sociedade nas definições da construção desses eventos e agrupamentos", acrescentou.
Da esquerda para a direita: o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong; a primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; o presidente dos EUA, Joe Biden; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Argentina, Alberto Fernández; o primeiro-ministro de Maurício, Pravind Kumar Jugnauth; e o presidente dos Emirados Árabes Unidos, sheik Mohamed bin Zayed Al Nahyan. Os chefes de Estado e de governo participam do lançamento da Aliança Global para Biocombustíveis, na cúpula do G20 em Nova Deli, em 9 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2023
Panorama internacional
'Marco histórico': Mercosul assina acordo de livre comércio com Cingapura
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала