- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Processo de investigação por possíveis crimes cometidos por Biden pode avançar no legislativo

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensO presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva após reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no âmbito da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva após reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no âmbito da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Nos siga no
Votação para continuidade do processo que vai investigar o presidente e pode levar a um possível impeachment de Joe Biden por crimes relacionados ao presidente e seus familiares, pode avançar na Câmara dos Representantes dos EUA na próxima semana.
De acordo com informações do The Hill, os líderes republicanos na Câmara articulam para formalizar a votação para dar continuidade ao processo legislativo contra Biden na próxima semana, antes das férias dos parlamentares. O presidente da Câmara, Mike Johnson, confirmou o objetivo de adiantar o assunto para as últimas sessões do ano.
Johnson, no entanto, pondera que a votação não decidirá especificamente a destituição ou não do atual presidente dos Estados Unidos, que também buscará a reeleição nas eleições do próximo ano.

"Esta votação não é uma votação para destituir o presidente Biden. É uma votação para continuar o inquérito de impeachment, e esse é um passo constitucional necessário", disse Johnson em entrevista coletiva.

Biden é apontado como suspeito de favorecer familiares em negócios estrangeiros e interferir na investigação de crimes fiscais supostamente cometidos pelo seu filho, Hunter Biden. Além disso, o presidente norte-americano também é acusado de usar sua influência política para a empresa de energia ucraniana Burisma, segundo a mídia.
Ainda conforme a mídia, o Partido Republicano se prepara para levar adiante as acusações contra Biden, assegurando, inclusive, não ser necessária uma votação para iniciar uma investigação. Por outro lado, a Casa Branca rejeita as alegações dos republicanos e considera que deve haver a votação para a continuidade do processo.
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, participa da sessão de abertura da 10ª Reunião dos Ministros da Defesa da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês) Plus em Jacarta, Indonésia, 16 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023
Panorama internacional
EUA gastam mais 50% em munição devido à alta taxa de gastos da artilharia da Ucrânia, diz Pentágono
O pedido para a abertura das investigações contra Biden foi iniciado na primeira quinzena de setembro, quando o então presidente da Câmara, Kevin McCarthy, solicitou abrir um inquérito formal contra o presidente norte-americano por corrupção e abuso de poder.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала