- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militar ucraniano relata falta de treinamento e até recrutas que não sabem nadar, diz mídia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovDisparo de morteiros contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, em 17 de outubro de 2023
Disparo de morteiros contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Nos siga no
Um soldado ucraniano, sob condição de anonimato, relatou a situação das tropas da Ucrânia em território na margem leste do vasto rio Dniepre, a 40 quilômetros de Kherson. Ele descreveu a falta de suprimentos, o sentimento de abandono por parte dos comandantes militares e, até mesmo, que muitos colegas sequer sabem nadar.
Centenas de soldados foram enviados para o local como parte de uma contraofensiva iniciada há seis meses. "Tínhamos que levar tudo conosco — geradores, combustível e comida. […] mas os suprimentos não foram planejados para esta área", relatou à BBC.
O militar também lamentou as perdas sofridas por sua unidade e criticou o treinamento inadequado dos novos recrutas. "A maioria das nossas perdas foi por erros — alguém não subiu na trincheira rápido o suficiente; outro cara se escondeu mal. Se alguém não estiver ligado, será imediatamente alvejado de todos os lugares."
"Há muitos jovens entre nós. Precisamos de pessoas, mas pessoas treinadas, não os novatos que temos lá agora. Tem gente que treinou apenas três semanas e só conseguiu atirar algumas vezes."
O soldado também expressou dúvidas sobre os objetivos da operação e a moral das tropas. "Ninguém sabe [quais são] os objetivos. Muitos acreditam que o comando simplesmente nos abandonou. Os caras acreditam que a nossa presença tinha mais significado político do que militar. Mas nós apenas fizemos o nosso trabalho e não entramos em estratégia."

"Todo mundo que queria se voluntariar para a guerra veio há muito tempo — agora está muito difícil de atrair pessoas com dinheiro. Agora estamos recebendo aqueles que não conseguiram escapar do recrutamento."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала