- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Marinha dos EUA suspende voos de aviões Osprey após queda de aeronave que causou mortes no Japão

© AP Photo / Jason ReedAeronaves MV-22B Osprey da Marinha dos EUA pousam durante os exercícios militares Talisman Saber 2017 no convés do navio de assalto anfíbio USS Bonhomme Richard, na costa de Sydney, Austrália, 29 de junho de 2017
Aeronaves MV-22B Osprey da Marinha dos EUA pousam durante os exercícios militares Talisman Saber 2017 no convés do navio de assalto anfíbio USS Bonhomme Richard, na costa de Sydney, Austrália, 29 de junho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Nos siga no
A Marinha dos Estados Unidos suspendeu o uso de todos os aviões Osprey em meio a uma investigação sobre um recente acidente com um Osprey que resultou na morte de oito membros do serviço militar dos EUA na costa do Japão, informou a Marinha dos EUA em um comunicado à imprensa, nesta quarta-feira (6).
"Por uma precaução extra, após a paralisação operacional da AFSOC, a NAVAIR está instituindo um boletim de suspensão para todas as variantes do V-22 Osprey em 6 de dezembro. Essa decisão ocorre após o acidente com o V-22 Osprey em 29 de novembro, ao largo da costa de Yakushima, Japão", afirmou a Marinha dos Estados Unidos.
Acredita-se que o acidente tenha sido causado por um possível mau funcionamento do equipamento, um tiltrotor Osprey CV22, da base americana Yokota em Tóquio, que caiu no final de novembro perto da ilha japonesa de Yakushima, na província de Kagoshima.
A ilha fica entre a base norte-americana de Iwakuni, na província de Yamaguchi, de onde partiu, e a base norte-americana de Kadena, em Okinawa, destino final da rota.
Pouco antes do acidente, o avião solicitou pouso de emergência no aeroporto de Yakushima. Na noite do mesmo dia, um dos tripulantes foi encontrado morto próximo ao local do acidente. Logo depois, os restos mortais de mais cinco pessoas foram encontrados no fundo do mar, próximo aos destroços a aeronave. Este é o primeiro acidente do Osprey no Japão com mortes.
Um Osprey MV-22 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA sobrevoa Los Angeles, Califórnia, em 12 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Panorama internacional
EUA rejeitam pedido do Japão para que aeronaves Osprey parem de voar após acidente mortal
Os tiltrotores são uma classe especial de aeronaves de asa rotativa que apresentam uma série de vantagens em comparação com aeronaves tradicionais projetadas de acordo com o projeto de um avião ou helicóptero.
Os aviões conversíveis permitem realizar decolagens e pousos verticais em locais de tamanho limitado e, ao mesmo tempo, transportar passageiros ou carga em velocidades mais altas e em distâncias maiores que os helicópteros tradicionais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала