- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Corporação russa Rosatom mostra suas tecnologias de usinas nucleares de baixa potência na COP28

© Sputnik / RosatomCorporação russa Rosatom mostra suas tecnologias de usinas nucleares de baixa potência na COP28
Corporação russa Rosatom mostra suas tecnologias de usinas nucleares de baixa potência na COP28 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2023
Nos siga no
À margem da conferência climática COP28, a corporação estatal russa Rosatom assinalou o Dia das Usinas Nucleares de Baixa Potência, onde foi apresentada uma gama completa de soluções tecnológicas para alcançar os objetivos climáticos e garantir um futuro de baixo teor de carbono.
A energia nuclear se tornará definitivamente a base do equilíbrio com baixas emissões de carbono pelo qual todos lutamos, afirmou Aleksei Likhachev, diretor-geral da Rosatom, em uma mensagem de vídeo.
Por outras palavras, a geração nuclear de pequena escala, como uma das soluções tecnológicas fiáveis, ocupará o lugar que lhe cabe na indústria da energia nuclear do futuro.
"Tenho certeza de que as propostas da Rosatom no campo da energia nuclear em pequena escala se tornarão uma opção eficaz e ecologicamente correta para aqueles países que por diversas razões não consideraram anteriormente a geração de energia nuclear", afirmou Likhachev.
O evento foi aberto com um show multimídia demonstrando a importância de preservar a harmonia entre as pessoas e a natureza na república russa de Yakútia, onde a Rosatom lançou um projeto único de usina nuclear de baixa capacidade. A usina, concebida para impulsionar o desenvolvimento da região, está sendo construída cuidando do ecossistema do Ártico.
Além do projeto apresentado, o portfólio da empresa também inclui a única usina nuclear flutuante do mundo, Akademik Lomonosov, que, desde o início da operação comercial no final de 2019, gerou mais de 700 milhões de quilowatts-hora de eletricidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала