- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Será caro para reabastecer a 'reserva de petróleo dos EUA drenada', diz presidente de associação

© AP Photo / Gregory BullUma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017
Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2023
Nos siga no
Anteriormente, mídia havia relatado que a administração Biden planejava recomprar 12 milhões de barris de petróleo para reabastecer a reserva de petróleo dos EUA que tem diminuído significativamente.
Pode levar muito tempo para Washington reabastecer sua Reserva Estratégica de Petróleo (SPR, na sigla em inglês), disse o presidente da Associação de Petróleo e Gás dos EUA, Tim Stewart, em entrevista à Fox News.
Ele lembrou que, originalmente, a SPR norte-americana foi criada para lidar com interrupções no fornecimento de petróleo, mas não necessariamente com os altos preços do combustível.
Stewart observou que antes do ano passado, a maior liberação foi de 31 milhões de barris de petróleo durante a Operação Tempestade no Deserto de 1991, seguida pelo furacão Katrina em 2005, que resultou na liberação de 30 milhões de barris.
No entanto, ele disse que um ano atrás, o governo de Joe Biden "iniciou essa maior redução em nossa história, porque precisava passar por um ciclo eleitoral, não necessariamente um furacão ou um grande conflito militar".
Segundo Stewart, a fim de restaurar os níveis de 2021 e encher completamente a Reserva Estratégica de Petróleo (SPR), a administração Biden deve reabastecer 168 milhões de barris, já que a SPR está atualmente em um recorde de baixa não visto em décadas. Além disso, seriam necessários 300 milhões de barris adicionais para reabastecimento total.
"Vai ser muito caro e vai levar muito tempo", ressaltou o presidente da Associação de Petróleo e Gás dos EUA.
Confirmando que a SPR já foi esgotada em 40%, ele ressaltou que parte do problema pertence aos investimentos dos EUA nas "refinarias que lhes permitem refinar o petróleo leve que estávamos produzindo".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала