China implanta avançados helicópteros não tripulados para vigilância marítima (VÍDEO)

© FotoHelicóptero AR-500, produzidos pela China
Helicóptero AR-500, produzidos pela China - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2023
Nos siga no
Os helicópteros AR-500 podem atingir uma velocidade máxima de 150 quilômetros por hora e também permitem ser utilizados para missões de resgate.
O novo equipamento implantado foi desenvolvido e fabricado no país, e deverá patrulhar o mar Amarelo, uma grande área de águas territoriais que está entre o território continental chinês e a península coreana.
"Os helicópteros navais não tripulados podem rastrear e monitorar embarcações ilegais com equipamento de fotografia aérea nas ações diárias de aplicação da lei, permitindo uma rápida investigação e coleta de evidências para ajudar as forças onshore e offshore a combater as violações marítimas", afirmou o jornal Global Times, citando Wang Gang, diretor do Comando Central do Serviço Marítimo de Weihai.
De acordo com a mídia local, o helicóptero AR-500 tem 7,33 metros de comprimento, 1,58 metro de largura e 2,43 metros de altura.
A aeronave foi considerada pela mídia local como o "helicóptero não tripulado mais avançado já implantado no sistema naval da China".
Conforme informações, a aeronave pode transportar uma carga útil de até 75 quilos, com um alcance remoto de 150 quilômetros e velocidade máxima de 150 quilômetros por hora, com uma autonomia de aproximadamente 400 quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала