- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lula vai a Berlim para 'fortalecer parceria estratégica' entre Brasil e Alemanha

© Foto / Palácio do Planalto / Ricardo StuckertLula vai a Berlim para 'fortalecer parceria estratégica' entre Brasil e Alemanha
Lula vai a Berlim para 'fortalecer parceria estratégica' entre Brasil e Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023
Nos siga no
O presidente Lula (PT) chegou à cidade de Berlim, capital da Alemanha, no final da manhã deste domingo (3) no horário de Brasília, para cumprir uma agenda de compromissos com líderes políticos alemães.
Essa visita sucede a participação do presidente brasileiro na Conferência Climática da Organização das Nações Unidas (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Conforme divulgado pelo Palácio do Planalto, os compromissos do ex-presidente no território alemão, programados até a próxima terça-feira (5), têm o propósito de estabelecer os "novos rumos da relação entre Brasil e Alemanha".
Em uma plataforma de mídia social, Lula declarou que esses encontros visam "fortalecer nossa parceria e cooperação em diversas áreas - energia, indústria, combate às fake news e transição ecológica".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes do embarque para Berlim, no aeroporto Al Maktoum, Dubai, Emirados Árabes Unidos, 3 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023
Notícias do Brasil
Acordo Mercosul-UE: 'Se não tiver acordo, paciência, não foi por falta de vontade', diz Lula
"Reiniciando o diálogo com os alemães que tinha sido interrompido em governos anteriores, uma das maiores e mais avançadas economias do mundo", escreveu.
Segundo informações do Itamaraty, o comércio entre Brasil e Alemanha atingiu um volume de US$ 19 bilhões (R$ 92 bilhões) em 2022. A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil globalmente e o principal na Europa.
A agenda divulgada pelo Planalto para a segunda-feira (4) inclui a participação de Lula em uma reunião entre ministros da Alemanha e do Brasil. A expectativa é que as autoridades assinem uma série de acordos abrangendo áreas como meio ambiente, agricultura e ciência.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Reunião com o Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, na Expo Dubai, 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Panorama internacional
Após reunião com Lula, Macron afirma ser contra acordo UE-Mercosul e petista rebate: 'Protecionista'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала