- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Quase 10 civis ficaram feridos após Kiev bombardear Donetsk

© AP Photo / LibkosFumaça sai de um prédio em Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 26 de abril de 2023.
Fumaça sai de um prédio em Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 26 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023
Nos siga no
Ao menos nove civis ficaram feridos após um bombardeio realizado por tropas ucranianas neste domingo, 3 de dezembro, na República Popular de Donetsk, informou Denis Pushilin, líder da RPD.
"Como resultado do bombardeio das tropas ucranianas, nove civis ficaram feridos em Donetsk hoje. Entre as vítimas, duas mulheres com idades entre 70 e 60 anos e um menino foram feridos por munição lançada de um drone no distrito de Kirov, em Donetsk", escreveu Pushilin em seu canal no Telegram.
De acordo com o líder de Donetsk, as tropas ucranianas realizaram neste domingo 41 ataques contra aquela parte do território de Donbass.
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C. EUA,  21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Operação militar especial russa
Zelensky reconhece que população de Donbass não quer voltar a fazer parte da Ucrânia
Pushilin afirmou ainda no comunicado que as unidades de emergência da região precisaram eliminar um incêndio causado pelos bombardeios.

"Foi preciso eliminar o incêndio causado por um novo bombardeio. Após complicações, foi possível estabilizar a situação. Em seguida, as unidades do Ministério de Emergências conseguiram apagar o fogo", acrescentou Pushilin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала