- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 5,3 mil crianças palestinas foram mortas desde outubro, durante guerra entre Israel e Hamas

© AP Photo / Fatima ShbairCriança resgatada em meio aos destroços após ataque de Israel que destruiu prédio. Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023
Criança resgatada em meio aos destroços após ataque de Israel que destruiu prédio. Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Nos siga no
A diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Catherine Russell, revelou que mais de 5,3 mil crianças palestinas perderam a vida desde o início da escalada do conflito entre Hamas e Israel.
O comunicado, publicado no site da entidade, destaca que esse número não inclui muitas crianças desaparecidas e presumivelmente enterradas nos escombros.
"A tragédia que atingiu as crianças palestinas durante os 48 dias de bombardeios incessantes é devastadora. Infelizmente, se o conflito retornar à escala e intensidade anteriores, podemos presumir que mais centenas de crianças serão mortas e feridas todos os dias", afirmou Russell.
O conflito foi intensificado em 7 de outubro, quando Israel foi alvo de um ataque com foguetes sem precedentes da Faixa de Gaza, como parte da Operação Al-Aqsa Flood, anunciada pelo braço militar do Hamas.
As hostilidades resultaram em perdas significativas, com cerca de 1,4 mil pessoas mortas em Israel, incluindo civis, soldados e cidadãos estrangeiros, além de mais de 5 mil feridos.
Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de anúncio dos empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado do Piauí - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Panorama internacional
Lula chama Netanyahu de extremista e diz que 'falta sensibilidade' a Biden para parar guerra em Gaza
A UNICEF destaca que a situação é alarmante, considerando as crianças palestinas afetadas e ressalta a necessidade urgente de um cessar-fogo e soluções pacíficas para evitar mais tragédias.

Guerra entre Israel e Hamas

Ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro, matou mais de 1,4 mil pessoas. Em ataques de resposta das Firça de Defesa de Israel (FDI), mais de 14 mil palestinos morreram em Gaza.
A tensão na região persiste e, na segunda-feira (27), Hamas e Israel concordaram, com mediação do Catar e Egito, em estender por mais dois dias a trégua humanitária de quatro dias.
A pausa visa liberar reféns israelenses detidos em Gaza, permanecendo válida até a manhã de 30 de novembro. Egito, Catar, Estados Unidos e Israel discutem a possibilidade de continuar a trégua.
No entanto, nesta sexta-feira (1º), os conflitos retornaram, com as FDI anunciando que sirenes de alerta no norte do território israelense foram ativadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала