- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã condena EUA por darem 'sinal verde' a Israel para realizar crimes contra a Faixa de Gaza

© AP Photo / Ministério das Relações Exteriores do IrãO porta-voz do Ministério Nasser Kanaani em Teerã 11 de agosto de 2022
O porta-voz do Ministério Nasser Kanaani em Teerã 11 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Nos siga no
Os EUA estão permitindo que Israel continue sua lista interminável de crimes de guerra contra os palestinos, afirmou a chancelaria do Irã.
A decisão dos EUA de autorizar a retomada dos ataques de Israel à Faixa de Gaza revela a verdadeira imagem dos direitos humanos americanos, declarou no sábado (2) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã.
Nasser Kanaani lamentou em uma declaração na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) a renovação dos "ataques militares brutais" de Israel em Gaza, que mataram cerca de 200 pessoas e feriram outras 600 em apenas 24 horas após um cessar-fogo, que durou uma semana.
Manifestante derrama gasolina nas bandeiras de Israel e dos EUA, antes de atear fogo a elas, durante um protesto em Teerã contra a viagem de Biden ao Oriente Médio. Irã, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Panorama internacional
'Alvo não é o Hamas': no Oriente Médio e no mundo, EUA precisam de guerra e caos, avaliam analistas
Ele disse que os ataques israelenses, que foram retomados com um "sinal verde dos EUA", somam-se a um repertório interminável de crimes de guerra, infanticídio e genocídio.
"Isso equivale a um grande escândalo moral para o governo dos EUA e mostrou ao mundo a verdadeira face dos direitos humanos americanos", afirmou Kanaani.
Após o colapso da trégua, pelo qual o Hamas e Israel culparam o outro lado, as forças de Tel Aviv renovaram os bombardeios, atingindo toda a Faixa de Gaza.
Martin Griffiths, secretário-geral adjunto para Assuntos Humanitários das Nações Unidas, pediu novamente um cessar-fogo em Gaza, advertindo que os palestinos no território sitiado estão "cercados por doenças, destruição e morte".
Mais de 15 mil palestinos foram mortos em Gaza desde 7 de outubro, o mesmo acontecendo com mais de 1,3 nil israelenses em Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала