- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: em 6 meses da contraofensiva Ucrânia perdeu mais de 125 mil militares e 16 mil armamentos

© Sputnik / Vadim SavitskyO Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia perderam durante os seis meses da chamada contraofensiva mais de 125 mil homens e 16 mil unidades de armamentos. Suprimentos de armas ocidentais e mobilização só aumentam as perdas das unidades ucranianas, disse ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu.
"A mobilização total na Ucrânia, o fornecimento de armas ocidentais e introdução pelo comando ucraniano de reservas estratégicas nos combates não mudaram a situação no campo de batalha. Essas ações desesperadas só aumentaram o número de vítimas nas unidades das Forças Armadas da Ucrânia", declarou Shoigu nesta sexta-feira (1º).
Ele acrescentou que "durante os seis meses da chamada contraofensiva o adversário perdeu mais de 125 mil militares e 16 mil unidades de vários tipos de armamentos".
Um soldado ucraniano dispara sua arma durante exercícios de treinamento com soldados franceses em um acampamento militar francês na França, em novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2023
Panorama internacional
Escassez de voluntários e relutância de Zelensky travam recrutamento ucraniano, diz mídia americana
Shoigu observou também que os agrupamentos de tropas russas infligem danos potentes e eficazes às forças ucranianas e conseguem tomar posições mais vantajosas expandindo as zonas de controle em todas as direções.

"Os agrupamentos de tropas russas infligem danos poderosos e eficazes às Forças Armadas da Ucrânia. Como resultado, suas capacidades de combate são significativamente reduzidas. Nossas tropas estão agindo com competência e determinação, tomam posições mais vantajosas, expandindo as zonas de controle em todas as direções", declarou o ministro.

As forças russas continuarão a aumentar seu potencial de combate e efetuar uma defesa ativa na zona da operação militar especial, declarou Shoigu durante uma reunião com a liderança das Forças Armadas do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала