- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Navio humanitário com trigo da Rússia chega à Somália; mais estão a caminho da África (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyDescarregamento de trigo no porto marítimo comercial de Teodósia, na Crimeia, foto publicada em 13 de setembro de 2019
Descarregamento de trigo no porto marítimo comercial de Teodósia, na Crimeia, foto publicada em 13 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Nos siga no
Na quinta-feira (30), chegou à Somália um navio com ajuda humanitária de trigo. Espera-se que mais remessas sejam entregues a esse país e a outros da África.
Um navio transportando 25.000 toneladas de trigo de ajuda humanitária da Rússia chegou na quinta-feira (30) à capital da Somália, Mogadíscio, informou a agência somaliana Sonna.
"A Somália recebeu uma remessa de ajuda muito necessária de 25.000 toneladas [de trigo] da Rússia para lidar com as [consequências das] inundações no país. A remessa de ajuda [...] foi entregue à Agência de Gestão de Desastres da Somália (SoDMA [na sigla em inglês])", comunica a Sonna.
A agência refere que várias autoridades, incluindo Ahmed Fiqi, ministro do Interior da Somália, receberam o navio na cerimônia de chegada, enquanto a carga foi oficialmente entregue por Mikhail Golovanov, embaixador da Rússia na Somália e no Djibuti. O governo da Somália deu as boas-vindas à ajuda russa e expressou gratidão pelo apoio.
A Somália espera ainda receber apoio adicional da Rússia para combater os efeitos das enchentes.
Outro navio com trigo de ajuda humanitária russa já partiu para Burkina Faso. Além disso, a Rússia enviará navios para a Eritreia, Mali, a República Centro-Africana (RCA) e Zimbábue até o final de 2023, anunciou durante uma exposição agrícola recente Dmitry Patrushev, ministro da Agricultura da Rússia.
A intenção da Rússia de enviar grãos gratuitamente como ajuda humanitária a seis países africanos da lista do Programa Mundial de Alimentos foi anunciada em julho pelo presidente russo Vladimir Putin, durante a Cúpula Rússia-África.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала