- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia aprova projeto de lei para criação de estação lunar conjunta com a China

© AP Photo / ISROMissão indiana Chandrayaan-3, 23 de agosto de 2023
Missão indiana Chandrayaan-3, 23 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Nos siga no
A Comissão de Projetos Legislativos subordinada ao governo russo aprovou a iniciativa de criação de uma estação científica lunar russo-chinesa, disse à Sputnik o presidente da Associação Russa de Juristas e membro da comissão, Vladimir Gruzdev.

"O projeto de lei federal visa ratificar o acordo entre os governos da Rússia e da China sobre a cooperação no desenvolvimento de uma estação científica lunar internacional. O acordo atende aos interesses da Rússia porque contribuirá para fortalecer a parceria estratégica russo-chinesa e o desenvolvimento da atividade espacial da Rússia", disse Gruzdev.

Base lunar futura da Rússia na imaginação do artista  - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2021
Rússia e China concordam em construir estação lunar de pesquisa
A construção da estação científica lunar conjunta será realizada em duas etapas, de 2025 a 2035. A estação será composta por vários módulos e representará uma operação não tripulada a longo prazo, com a perspectiva de garantir a presença humana na Lua. A ideia é também realizar trabalhos de investigação científica.
A iniciativa foi anunciada em abril de 2021. Em outubro deste ano, a África do Sul anunciou o interesse de se juntar ao projeto. As agências espaciais chinesa e sul-africana assinaram um memorando de entendimento sobre a cooperação relacionada à estação internacional de pesquisa lunar, o que significaria a participação oficial da África do Sul no programa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала