- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Milei expressa 'compromisso com a liberdade' em reunião na Casa Branca

© Foto / Reprodução / Redes sociaisPresidente eleito da Argentina, Javier Milei, ao lado de lideranças do governo argentino
Presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ao lado de lideranças do governo argentino - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Nos siga no
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, realizou sua primeira viagem internacional desde a vitória no segundo turno das eleições deste mês, reunindo-se com altos funcionários do governo dos Estados Unidos na Casa Branca nesta terça-feira (28).
A reunião ocorreu entre Milei e o conselheiro de segurança nacional do governo norte-americano, Jake Sullivan, conforme informado pelo gabinete do líder argentino, em comunicado.
A visita do próximo presidente aconteceu enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden, participava do funeral da ex-primeira-dama Rosalynn Carter na Geórgia e realizava uma viagem ao Colorado.
No comunicado, o gabinete de Milei destacou que ele expressou sua visão sobre a "agenda geopolítica internacional alinhada com o Ocidente", ressaltando seu "compromisso com os valores da liberdade".
'BRICS, Afuera!': como a vitória de Milei pode influenciar o peso do Brasil no grupo? - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Panorama internacional
'BRICS, Afuera!': como a vitória de Milei pode influenciar o peso do Brasil no grupo?
Sullivan, falando em nome do governo dos EUA, manifestou a disposição americana de colaborar na transição do novo governo argentino diante da desafiante situação política, econômica e social enfrentada pelo país.
Além de Sullivan, participaram da reunião Juan González, diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental; Brian Nichols, subsecretário de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental; e o embaixador dos Estados Unidos na Argentina, Marc Stanley.
O presidente eleito, conhecido por suas posições libertárias, venceu de forma decisiva o segundo turno presidencial em 19 de novembro.
Uma imagem do candidato presidencial argentino da aliança La Libertad Avanza (A Liberdade Avança), Javier Milei, é vista na janela de um ônibus enquanto seus apoiadores comemoram sua vitória no segundo turno das eleições presidenciais no Obelisco de Buenos Aires, 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Panorama internacional
Especialista explica por que a relação entre Javier Milei e EUA lembra 'um amor não correspondido'
Economista e admirador do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, Milei propõe cortes significativos nos gastos como solução para a inflação galopante na Argentina, que atinge atualmente uma taxa anual de 143%. Ele também defende a substituição do peso argentino pelo dólar americano como moeda nacional.
A posse de Milei está agendada para 10 de dezembro. Enquanto isso, membros de sua equipe, como Luis Caputo, possível ministro da Economia, e Nicolás Posse, cotado para chefe de gabinete, realizaram reuniões com funcionários do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала